sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Insólitos cabeleireiro

No cabeleireiro, dia 22 de Outubro de 2009

E não é que estou no cabeleireiro, já com o cabelo cortado e entra por lá a dentro uma mulher, com os seus 30 e tais a barafustar. A questão é que barafustava porque no dia anterior tinha cortado o cabelo naquele mesmo cabeleireiro com o pedido de lhe cortarem o cabelo em linha recta, nas pontas, porque já devia ter as pontas espigadas.
Pois bem, a mulher alegava que não tinham feito o que pediu, pelo contrário, tinham escadeado o cabelo e que conseguia encontrar pontas desproporcionais por todo o lado. Mas se a história ficasse por aqui, viveríamos num mundo bem melhor, no entanto, a história continua.
A dita cuja mulher, berrava, para que toda a superfície da loja, todas as paredes, todos os bancos, estremecessem e ouvissem (sim, porque nós temos ouvidos e ouvimos bem sem os berros) que a cabeleireira que tinha feito o serviço era doida e que não batia bem. Para além destas palavras injuriosas, também acrescentou: “Sim, porque eu sou uma professora universitária e hoje nem fui dar aulas, porque tive vergonha!! Com este cabelo…Como é possível?”
A mulher pediu o livro de reclamações e para além da reclamação que fez ainda conseguiu que lhe cortassem o cabelo como queria.
Mas agora é que vem a melhor parte, esta amostra de gente estava vestida com umas calças de ganga com um corte péssimo, uma t-shirt justa com uma estampagem a imitar a ganga e ainda umas sapatilhas da nike, da moda de 1996 com uma meinhas pequeninas. Quando se sentou, dava para ver sapatilha, meia, pele e calça que, quase que ponho as mãos no fogo que eram de boca-de-sino. A minha pergunta é: Porque é que ela estava preocupada com o cabelo??
É que o cabelo era a melhor parte que se aproveitava. Ela devia era preocupar-se com a gordura, com a roupa, com a estupidez e com a língua que só soltava palermices.
E ainda pior, alguém me sabe responder qual é o tipo de roupa que se deve usar para dar aulas no ensino universitário? Será que também é preciso os alunos levaram algum tipo de roupa especifico? Será que ando a vestir-me bem para a faculdade? Meu Deus! Estou a ficar preocupado com a minha postura na Universidade.

Eu não sei se a senhora era ou não professora Universitária, mas se fosse, como dá para ver, este é só um exemplo da porcaria de professores que temos no ensino. Acho que devíamos ter uma cadeira de Moda para que isto não aconteça novamente.

4 comentários:

  1. LOL! Devo dizer que já ouvi uma rapariga dizer o seguinte "De havaianas na faculdade? Onde é que já se viu, parecia que ia para a praia, pxx"

    Como tal, partilho da tua preocupação, está-me a faltar o sítio onde estas regras "levantar e ir para a faculdade ou para a rua ou para a bijuteria ou para o café" estão explícitas! Temo por todos nós!

    (Descobri o teu blog hoje :D devias continuar ;) )

    ResponderEliminar
  2. Esquila, descobri o tei comentário hoje e reli o meu texto e ri-me muito. Realmente valeu a pena escreve-lo e valerá a pena continuá-lo. Fica apenas uma questão: será que tenho estofo para a demanda que proclamei fazer neste blog? duvido, uma vez que já passou tanto tempo e eu não escrevi nada. Será que me queres ajudar? Precisava de alguém que conhecesse o povo como tu! :D

    ResponderEliminar
  3. ahahah está a demorar começar a andar este blog! Mas acho que quase 2 anos depois vale a pena continuar xD
    Se bem que ache que acabaste de me rebaixar a plebeia (inaceitável Deivid!) teria muito gosto em "explorar este bom povo" neste espaço. Espero que este convite seja extensível a todo o mundo que vive dentro de mim, e espero colaborar com a Madame Jasmim muito em breve! x)*

    ResponderEliminar
  4. olá a todos
    com absoluta neutralidade aqui declaro que gostei. aproveito para sugerir que leiam "o acordo ortográfico" que de alguma forma trata do mesmo tema.
    abraços/etg
    http://materiadefacto.blogspot.com/2010/12/o-acordo-ortografico.html

    ResponderEliminar